quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Insônia


Noite morna, suor em todo o corpo, cansaço, os pés me matam, finalmente casa. Os tênis ficam em algum canto da sala ou do quarto, a roupa cai desajeitada na cama, pronta para ser lavada. Ah! O som do chuveiro, água caindo na nuca e descendo pelas costas e pernas, sensação divina... A cabeça pesa, mas parece que todo o peso vai, aos poucos, pelo ralo junto com a água que escorre. O sabonete parece purificar o corpo e a mente funciona melhor. Pronto! Depois de devidamente limpa a única coisa a fazer é descansar. Em primeiro lugar checar os e-mails, há sempre uma esperança de um que seja realmente importante (nunca são), então só me resta preparar um chá, ligar a TV e ver um bom filme. Tantos ainda pra ver, tantas emoções para sentir, tantas vidas para observar e imaginar como será a minha.

Já passa das 2 da manhã, o sono insiste em não chegar, a cama já está revirada de tantas voltas dadas a procura de uma posição para dormir. Um livro, sim um livro é a solução! Já é o 3º que leio em um mês, isso não é bom, significa que tenho dormido pouco. “Coisas a fazer, coisas a fazer!”. É só isso que penso, lembro de todos, sem exceção, bom ou ruim eu sempre lembro. Será verdade que fica um pedaçinho da gente com cada pessoa que nós convivemos? Será que as lembranças são tão fortes quanto as minhas? Melhor deixar as idéias escaparem e o sono chegar, tomara que não demore...

6 comentários:

Luiza. disse...

Er...
gostei da foto! (y)
E da linguagem, diferente dos outros textos, acho que com essa eu me identifiquei mais. Só não tanto pelo tamanho do texto e pelo final, afinal, tu conseguiu dormir ou não, hum?

Gostei! Beijos.

Ana Lídia Barros disse...

Insônia maldita que tanto nos persegue hein!!
Porém, já me acostumei com ela que me visita todas as noites e tal..

Esse banho purificador é ótimo... dá uma sensação de alívio mesmo! Mas, pelo menos pra mim. ele faz passar o sono (que já quase não tenho).Só mais uma das artimanhas da maldita insõnia.

"...tantas vidas para observar e imaginar como será a minha."
Será que todo mundo pensa assim também quando assiste um filme?!?!
Ou é só mal mesmo de piscianas?!?!
(calma viu Lid, não me aprofundarei nisso)

Enfim...

Mas creia, a melhor hora pra pensarmos em tudo e em todos é antes de dormir mesmo, pena que isso atrapalha um pouco o sono ne!
Nem tudo é perfeito!!

Boas noites de sono Dra Jéssika Thais

Luiza. disse...

Qual é a da parada, Ana Lídia?
Vai encarar?

paola[

HAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHA
_

Cara, esqueci de falar sobre o tema do texto. Eu não costumo ter esse problema, eu durmo demais. Até comentei hoje com a Ana Lídia que vocês 3 já me acordaram. Muita gente me acorda quando me liga, porque eu durmo só na hora que não é pra dormir.
Sei que isso vai mudar quando a minha vida retomar finalmente o eixo, não vou poder me dar esse luxo.
Mas até lá eu vou vivendo nas madrugadas.
Afinal, as melhores coisas são feitas na madrugada.

Aby Rodrigues disse...

Ah...noite sem sono é pertubante
mas estimula bastante os pensamentos9bons ou maus);também torço pra que o sono de mim logo tome conta.

Unknown disse...

Melhor não pensar nas idéias, apenas deixá-las vir...
Ou ir.

Paralelos disse...

dormir é o que menos faço, ainda bem que nas ferias eu tô aproveitando...

é isso ai flw!

Seguidores