sábado, 14 de fevereiro de 2009

A anti romântica???


Pq as coisas têm de ser em ciclos?? Tudo bem, eu entendo que existe todo um Q de renovação, reestruturação, essas coisas. Mas existem certos ciclos que deveriam ser extintos, carbonizados e as cinzas jogadas ao mar. A paixão é um desses ciclos. A gente começa a gostar e é PHODA (é com PH mesmo, pq acho mais foda), aparecem coisas que só maltratam, coisas não, situações.

Quando se gosta, saudade é uma coisa que dói, vontade de ver é perturbante, olhar no relógio e ver que os minutos não passam é estarrecedor. Ciúmes é repugnante causa raiva, rancor, indiferença e em alguns casos extremos e possessivos acabam em crimes passionais. Além de sentimentos ordinários causa também problemas físicos como taquicardia, boca seca, um nervosismo capaz de fazer que um cara com a melhor retórica do mundo gagueje, além de alguns problemas de estômago (aquelas malditas borboletas que nos dão enjôo), visão turva e falta de concentração.

Agora me diz, isso é bom? Eu não sou expert no assunto e tento evitar ao máximo esse tipo de contaminação. Contudo , uma coisa que te deixa depressivo e eufórico, raivoso e encantado tudo de uma hora pra outra não me parece lá coisa boa. E pra completar quando você se acostuma e aprende a conviver com tais sensações vem a dor da separação e faz você ficar arrasado.

Mas em um dia qualquer que você se julga curado e imune a tudo isso, seus hormônios, coração, ou alguma parte primitiva escondida no cérebro resolve se ativar, sem se importar com todos aqueles problemas e reações do corpo. E nunca escolhe um bom causador, sempre é alguém que fará tudo acontecer da pior forma possível. Aiai... Nunca vou encontrar explicação para essas coisas.

5 comentários:

Luiza. disse...

Eu sei a explicação:
abre aspas.
A ligação entre paixão e sofrimento está na origem da palavra.
Etmologicamente, paixão tem a mesma raiz que padecer. Por isso, a fronteira tão estreita entre o passional e o patológico.
fecha aspas.

it's all.

Cafajeste disse...

Um dia vc faz aprende, vc é nova !

Unknown disse...

Parece que por mais racionais que pareçamos ser o amor sempre nos surpreende e faz com que coloquemos a emoção acima da razão!!

Wilson Júnior disse...

Voc^escreve muito bem!
e esse seu questinamento e um daqueles q a humanidade sempre vai inventar 10000000 de explicações sem realmente chegar a uma resposta!
gostaria de falar mais so q to com uma puta preguisa de escrever e se eu fosse faze-lo seria bem longo!

Wilson Júnior disse...

eu sou um amigo do izrael q olhou seu orkut e vc olhou o meu de volta
so pra esclarecer

Seguidores