quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Tomem Nota [2]

Seguinte... dessa vez não falo para os homens, o recado vai para as mulheres. Coisinhas que tenho percebido por aí.

Em primeiro lugar, pq toda mulher se ilude com o primeiro cafajeste com um enorme letreiro na testa “Eu não presto!”? Não é exclusividade minha, sei pq vejo. Posso fazer uma tese de mestrado sobre este tema, contudo, prefiro falar sobre os sintomas das situações de “Tome Cuidado!”.

Ele é simpático, envolvente, fofo, te apresenta para os amigos, dá piti de ciúmes, faz planos para coisas que acontecerão num futuro não tão distante (mas não é amanhã). Além de mandar mensagens super românticas, te levar pra fazer programas que você só fazia com seus (ex) namorados. Daí você logo pensa que tudo está as mil maravilhas e dessa vez você não errou.

Agora explicando as situações citadas acima: Engana-se quem pensa assim, os amigos dele já devem ter visto muitas antes de você, acostumaram-se com a constante troca de parceiras do amigo e resolvem ser simpáticos com qualquer uma que aparecer. O ciúme não é pq você é a mulher mais importante pra ele, é pq ele tem medo de concorrência, tem medo de ser passado para trás (provavelmente ele está fazendo isso com você, e tem medo que você seja tão canalha quanto ele).

Os planos são típicos pq boa parte dos cafajestes são imaturos, inconsequentes e não racionalizam muito. Por mais que eles saibam que você tem “prazo de validade” (que termo horrível), fazem questão de devanear sobre vcs, só pra te fazer de boba. As mensagens estão na mesma linha de pensamento da explicação anterior... ele ta ali de bobeira, sem fazer nada e lembra de você, resolve dar o ar da graça para q você ache q ele se importa. Acredite, foi só mais uma mensagem, não importa se era pra você, pro chefe dele ou pra “gostosa burrinha” q ele conheceu no final de semana.

Os programinhas são uma espécie de saudades que ele tem dessas coisas q os namorados fazem. Não é q ele queira fazer isso com vc sempre, é que vez por outra os “cafa” sentem falta desse ombro, passeio, programinhas light, e você será o “apoio” dele nessas horas.

Não vou ser do tipo que põe a culpa só nos “bons moços” vou explicar o PQ da culpa ser nossa também.

1º: Não ache que os homens lhe conhecem e se apaixonam. Não existe paixão a primeira vista, existe tesão a primeira vista. As mulheres são os “únicos bichos” que começam os relacionamentos apaixonados, os homens são lentos mesmo pro negócio.

2º: Não escute suas amigas! Elas são suas amigas, eu entendo, mas são tão sentimentais quanto você. Procure algo mais racional, um homem, por exemplo. São bons amigos, aconselham, nem sempre dão em cima de você, são sinceros e lhe protegem. Depois de uma desilusão amorosa os amigos estão lá pra dizer que tinham lhe avisado, que ele não valia nada, isso foi pra você aprender. Eles ainda lhe chamam pra beber, pq ficar em casa assistindo “O diário de Bridget Jones” só vai piorar as coisas. As amigas sofrem com você, isso aumenta o período de luto.

3º: Mais uma coisa... Não acreditem em pedidos, promessas ou coisas faladas depois da segunda cerveja, eles não são confiáveis sóbrios, imagina ébrios.

Ok! Mais um texto revoltado contra os homens, têm amigos meus que me mandaram desistir dessa vida e virar lésbica. Não cheguei a esse ponto, prefiro acreditar que um dia vou sim encontrar “UM CARA” bacana. Não é possível que não existam mais.

E a lista vai aumentando...



15 comentários:

Rodrigo Parente disse...

certo q os homens de hj em dia num posso nem da credito mesmo pq os caras sao foda mesmo
mas acredite eu faço tudo aquilo. mas n sou um cafajeste..=/...homens sao lentos mesmo eu concordo.. mas quando se apegam.. viram bobalhoes esse deve ser o maior medo do homem. virar o bobalhao.. a galera morre de medo hj em dia de ser o bobo apaixonado.. aquele q sonha com a namorada. pq a sociedade taxou de panda, trouxa, pateta e o pessoal se preocupa muuuuuito com q os outros pensam se passassemos a viver mais nossas vidas. e pensassemos menos na vida dos outros.. acho q seriamos mais felizes =D

Livinha disse...

Olha realmente é impressionante como agente só se interessa pelo q não presta, não sei pelo menos até hj não apareceu ninguém que faça jus a palavra HOMEM, por isso fresco mesmo, se aparecer alguém q valha a pena ai sim, como o shamann disse esse “homens” tem vergonha de se mostrar achu q essas atitudes eh so pra dizer ao amigo sabe NE coisa de meninos.....kkkkkkkkkkk....ei jess gostei do texto massa

Marcos Lima disse...

Esse lance é parecido com Roubo ou Furto. Só existe porque existe a receptação e venda do produto roubado ou furtado. A maioria dos homens não presta porque uma grande maioria de mulheres também não presta. Aí acaba que ambos se enganam e se decepcionam uns com os outros. E o que é pior, por vezes deixa escapar o que tanto procuram por pensar que o outro é "farinha do mesmo saco".

Elan Lopes disse...

O grande problema é a "sonolência" das pessoas. A grande maioria leva uma vida automática e deixa de lado o sentimento. A sociedade, ou sistema, ou Matrix, ou qualquer bosta que queira chamar, colocam conceitos errados na cabeça da gente desde quando nascemos. As mulheres são mais resistentes a isso, por isso, são mais sentimentais. O que precisamos aprender é que sentimentalismo não é fraqueza, é força. Chorar não é um ato de fraqueza, ao contrário, é um ato de força, é o seu ser colocando para fora aquilo que ele realmente é. E isso é belo. Mas na sociedade machista onde vivemos, onde até as próprias mulheres se tornam machistas, isso é errado e feio. Sei que posso ser o sujo falando do mal lavado, já errei muito. Mas sempre procurei nunca machucar ninguém. E sempre que fui machucado, vi depois que a experiência me serviu para fortalecimento do meu ser e para aprendizado. Acho que todos deveriam ver dessa forma. As pessoas não passam na nossa vida por acaso. Nem as cafajestes. NADA NA VIDA É POR ACASO.
Beijãozão pra você Jess.

Diego J. disse...

Acho que os caras bacanas estão lá. Eu passei a maior parte da minha vida sendo "Cara bacana" E vendo as mulheres preferindo os criminosos. Tambem sempre me perguntei porque disso. Se eu tivesse ganhado um real por toda vez que ouvi "gosto de você como amigo..." Mas, mulheres agora sigam o exemplo da Jess. Caras bacanas, hoo!

Anônimo disse...

Jéssika,
de vez em quando eu passo por aqui e hoje me atrevi a fazer mais um coment (acho que comentei já 1 ou 2 vezes)...

Rapaz...
Antes de pensar em virar lésbica, você poderiar tentar virar uma moça sacana rsrs. Os bons moços costumam se apaixonar pelas sacanas, assim como as moças legais se apaixonam pelos cafajestes. (Falo com propriedade pq fui uma moça sacana durante muuuuuuito tempo e até hoje há resquícios disso impregnados em mim).

Ou então, só siga a vida e não perca a esperança ;) Afinal, ainda existem caras bacanas, heteros e solteiros por aí!! Hehe.
Abraço.

Jessika Thaís disse...

Taty!! Espero q sim... e não sou do tipo q perde a esperança!
=D

Leandro (calourada) disse...

Mto bom esse texto, mto bom mesmo. Mas só pra deixar claro que às vezes os caras "bonzinhos" começam flertando como os cafahestes, mas logo se mostram totalmente diferentes... =D

Camilla Lima disse...

kkkkkkkkkkkkkkk...Jéeeesss....esse texto como os anteriores está ótimo!!!
vc nos entende...afinal, vc é mulher.
Mas n sei se acredito que ainda exista algum MEN por aii...Calma, homens existem mas não "daqueles".
A SAÍDA: Vamos virar devasas, brindar as coisas boas da vida no Cantinho ou em qualquer outro lugar com uma bem geledinha...hauhauahuahu
Vamos lá Jéééézzz...

Unknown disse...

Eu acho q iofdjsfjroijioj... por toda vida as ogijdjgfdkdljgkj ficam dizendo q ijdfjfsdkfjslk e fazem idfjdoisjfoidjo ipor causa fdijsfdkflj lk !!

Minha opnião !!! Abraaços

Jessika Thaís disse...

OK!! entendi nada... mas sempre que quiser se manifestar, sinta-se à vontade!

Unknown disse...

Primeiro...
Não poderia de deixar de comenorar esse avanço tecnológico. LIvinha comentou sem desligar o PC? aewwwwww

ok, ok... voltando ao texto.
Sei lá... lá vou ser eu do contra, como sempre. PRIMEIRO conte sim com as amigas, mas saiba quais. Meus conselhos não são tão sentimentais assim, ou são? kkkkkkk...
SEGUNDO... Acho incrivel, todos os homens comentam como se não fossem com eles... são tudin assim mesmo. Mas tá... é fase, querendo ou não Jess, terminamos passando por essa fase também. Só que, não demoramos tanto, sabe a ficha nas mulheres caem mais rápido,é assim mesmo é ter paciência (olha eu consegui kkkk..) e beber enqanto isso... Vamos brincar de eu nunca onde no fds?? kkkkkkk...

Adoroooooooo tu... Bjus

anso rodrigues disse...

Jessika!!!
texto feminista... as mulheres podem ser taum cafajestes quanto os homens!
posso contar um monte q passa por experiências assim!
inclusive eu... rsrs

André Ramos disse...

o texto traz umn tipo bemn esteretipado

vcs mulheres podem axar umn cara legal se fugirem desse estereotipo descrito, tentando monta-lo visualmente me parece um daqueles caras malhados e tal perfeito fisicamente

as vezes aqueles caras q as mulheres classificam logo como amigo e q geralmente foge ao esteriotipo perfeita sao as pessoas dao maior valor a garota como diz no proprio texto (falando da lealdade na hora da decepção no topico 2)e pessoa q mtas vezes guarda algum amor q e forçado a sufocar e esconder pra poder ficar perto de quem gosta

nao quis cair em generalizaçoes se por acaso parecer isso... apenas tentei seguir a logica do texto

procuremn em outros lugares, outros tipos... vibrem emn outras freuencias

Jessika Thaís disse...

Leitor novo? \o

Primeiro>> André, não curto caras malhados, é um pouco de preconceito meu, admito, mas não fazem meu tipo.
A questão do "amigo" nem sempre dá certo.
E vou continuar procurando!!

Valeu a visita e apareça sempre q quiser!

Seguidores