terça-feira, 26 de julho de 2011

Tentando entender...



Caro leitor deste blog tão desatualizado e abandonado, inclusive por sua dona, caso você não goste de textos mulherzinha, por favor, não se sinta mal em fechar a aba ou mudar de endereço. Mas, se você acha que pode aguentar essas lamúrias que toda mulher vive fazendo, continue...

Vamos lá! Nós mulheres vivemos reclamando que estamos gordas, feias, que não temos roupas, nossos cabelos estão feios e coisas assim. Algumas falam isso a procura de elogio, quase todas. A questão é que, em parte, nessas reclamações está uma queixa verdadeira. Nós nos sentimos sim horrorosas. (Só para constar, isso é vez por outra) Não que seja apenas uma alucinação de nossas cabecinhas de mulher, mas nós conseguimos, por vezes, sermos inseguras, não sei se por natureza. Então, sempre achamos que o problema é com a gente!

Além da insegurança, tem o fator; Mídia/Homem. Em relação à mídia nem preciso falar nada, não é? Ela tem sua culpa sim! Até porque, não existem só mulheres iguais as que aparecem nas revistas e tv's. E parte delas, nem são, de fato, tão belas quanto parecem ser. Todas photoshopadas, siliconadas e até biônicas. Por favor, não pensem que sou contra certos procedimentos estéticos, acho que eles são aliados na melhoria da beleza que existe em cada uma de nós, não nos transformar em barbies, produtos em série.

Mas e os homens? Onde eles têm culpa? Quer saber, para eles nunca somos o suficientemente magras, loiras, morenas, peitudas, bundudas, durinhas, altas, baixinhas etc. Aí vocês podem até me perguntar: "Quem foi o crápula que te falou isso?" - E eu lhes respondo: "Nenhum!" O fato é que ele babam, viram a cabeça e não disfarçam quando passa qualquer mocinha mais serelepe. E a gente logo pensa: "Será que ela é mais bonita que eu?" Aí, meu amigo, Fudeu! Por que se a gente é morena e ela branquela, é por isso. Se a gente é branquela e ela morena, é por isso. Se você tem cachos e ela tem uns macarrões escorridos, com certeza é por isso! E quando a gente chega aos quesitos de peso, tamanho do soutien e da calça jeans, a coisa complica e a nossa vontade é o suicídio imediato. De preferência em plena Washington Soares na hora do rush pra não ter escapatória! Ow racinha, viu!

Sei que existe o outro lado da história. Eu, sinceramente, não estou a fim de pesquisá-lo para não correr o risco de confirmar o que escrevi acima. E sei, também, que exagerei em alguns pontos generalizei, mas isso existe sim!

2 comentários:

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk... adorei e digo logo é tudo verdade!!! e sendo coisa de mulherzinha que esses homens deveriam ler e APRENDER! Gostei Jess. =D

Rafael K disse...

Mas veja só, a gente ve aquela garota passar, ae ela é bonita, atraente, chama a atenção. Mas o que o cara pensa, "Caramba, gata mesmo ela", mas o que está por trás disso tudo? Está um "Eu quero ficar com a minha garota, pq é a mais atraente pra mim , e de várias formas".

Seguidores